CARÓ Portfólio Artístico
Trajetória Artística
Atualmente é graduando do último semestre do curso de Arte Visuais da Unicamp, onde orientada pelos debates sobre Sul Global e os conceitos de Antropoceno desenvolve uma produção entre arte, paisagem e ecologia. Esta produção artística surge em 2017 graças ao projeto “Revitalizar” contemplado no prêmio Aluno Artista SAE/Unicamp, e que levaram a práticas de poéticas visuais que surgem da interação direta com a paisagem, perpassando o ato do Andar como uma prática artística, a intervenção efêmera, o ato de coleta de plantas e objetos, o registro fotográfico e filmográfico e uma produção experimental em gravura desenvolvida durante a graduação onde se utiliza de plantas como matriz e pigmentação das imagens produzidas.
Tal pesquisa técnica e conceitual foi aprofundada durante todo o ano de 2019, com a produção do projeto final da graduação orientado pela professora Dra Maria José de A. Marcondes, denominado “ Sul Realismo: Arte e as bordas da cidade”, no qual foram criadas mais de 200 imagens em 6 séries de trabalhos, que foram expostos nas mostras “Vias”- Torta-Campinas-sp, “Sentidos Múltiplos Sentidos” na GAIA-Galeria do Instituto de Artes-Unicamp, e na importante exposição coletiva “ O que Não é Floresta é Prisão Política” junto a mais 140 renomados artistas na Galeria Reocupa, dentro da Ocupação 9 de Julho, do MSTC na cidade de São Paulo.
Exposições
Mostra coletiva (I)legalidades, FEIA 18
GAIA, Unicamp, Campinas . Setembro 2017
Exposição coletiva de ilustrações e processo de desenvolvimento do projeto Ojalá de joalheria contemporânea.
Munich Jewellery week,Handwerk & design-SCHMUCK.
Café Clara em Munich e café Único Berlin, Alemanha, Março 2017
Exposição de Fotografia no 46° Salão de artes, Luiz Sacilotto, Santo Andre, Junhho 2018
Fotografias das intervenções efêmeras do projeto Revitalizar
4 °Festival das Artes SAE,
Estação Cultura, Campinas, novembro, 2017
A ecdise da Cristalida, mostra de nanometragens em Atibaia no
5° Festival Brasileiro de Nanometragens da Incubadora de Artistas. Janeiro 2018
Suspensão. intervenção e fotografias expostas na Galeria do instituto de artes- Unicamp na 19° edição do FEIA- Concretude -Setembro 2018
Residencia Artística
Prêmios
"Corpos Ausentes" ganhador do PROAC Primeiras obras em Dança 2017
"Revitalizar" Ganhador do projeto aluno artista do SAE, Unicamp.
Contato